Um pouco sobre nós em mais de 25 anos de história
Oferecemos soluções em locação de
equipamentos para cada
necessidade, atendemos empresas, mei e pessoas físicas
Quem somos
Estratégias e planos
Equipamentos com ART
Respeito às normas em vigor
Qualidade garantida
Clientes
4793
Equipe de Colaboradores
9
Anos
27
Locações
63450
Fundação

Edevino Lucio Pavilaki (in memorian)
A Iguacu locadora de equipamentos tornou-se a referência atual, graças a muito trabalho árduo e determinação de seu fundador. "Seu Lúcio", como era conhecido, nasceu em São João do Triunfo no Paraná em 15/02/1936, ainda na infância veio morar na Cidade de Ponta Grossa, de família simples e de poucas condições financeiras, não teve a oportunidade de estudar, precisando trabalhar desde muito pequeno, trabalhou como ajudante em muitos setores, atuou na construção civil como servente, ajudou na construção de diversas casas e sobrados na cidade, vindo inclusive a trabalhar um tempo nessa área na capital, Curitiba, infelizmente por uma fatalidade, seu irmão que era tapeceiro de moveis e também de automóveis, teve uma morte prematura, e acabou deixando a pequena tapeçaria para família, quem aceitou o desafio de aprender, trabalhar e continuar o pequeno negócio foi o "Seu Lúcio", que sem nenhum conhecimento na área, aprendeu essa arte na época muito artesanal com uma simples máquina de costura e pouquíssimas ferramentas. Em 1970, comprou um terreno em frente a um "carreiro" onde na época apenas passavam carroças, e não existiam construções ao redor, e construiu ali, uma pequena sala, e mudou a tapeçaria para esse local, a legalizou e deu o nome de "Tapeçaria Iguaçu", em pouco tempo o carreiro se transformou em uma estrada de chão batido, depois em uma estrada cascalhada que depois tornou-se rodovia e foi asfaltada, e hoje é a PR151, importante rodovia que liga Ponta Grossa a várias cidades do norte e também ao estado de São Paulo. A Tapeçaria Iguaçu prosperou, cresceu, teve vários funcionários e tornou-se referência no sul do brasil na fabricação de sofás camas para caminhões. Infelizmente em meados de 1994, com a modernização da indústria, e das fabricas, os veículos passaram a ser produzidos com melhor qualidade e mais completos, restando ao segmento da tapeçaria a prestação de serviços de simples consertos e reformas, diminuindo drasticamente a venda dos sofás camas preferidos dos caminhoneiros, somado à isso, outros fatores também contribuíram para o fim das atividades da tapeçaria, como o aumento do número de concorrentes e também a deslealdade em preços pois os concorrentes utilizavam materiais de terceira linha e mão de obra desvalorizada, enquanto a Tapeçaria Iguaçu primava pelo acabamento exímio e a utilização apenas dos materiais da melhor qualidade, o que encarecia o seu produto.
"Seu Lúcio", consciente do fim próximo das atividades da tapeçaria, procurou um novo setor para atuar, e decidiu começar a fabricar andaimes e alugar os mesmos, por uns dois anos, trabalhou com a tapeçaria e com a locação de andaimes, até que foi necessário parar totalmente com a tapeçaria, e trabalhar somente com a locação de andaimes, então o nome da empresa mudou, de Tapeçaria Iguaçu, para Andaimes Iguaçu, a Andaimes Iguaçu ganhava espaço no mercado e crescia ano após ano, os andaimes eram fabricados pessoalmente pelo "Seu Lúcio", que prezava por um produto, seguro e bem feito. A partir de 2005, a Andaimes Iguaçu começou a alugar também betoneiras. O negócio ia bem, no começo era gerida pelo "Seu Lúcio", que fazia tudo na empresa, tinha 1 funcionário, e tinha a ajuda de seu filho, Juliano, que o auxiliava.
Em 27 de junho de 2007, uma fatalidade: "Seu Lucio" sofreu um acidente, uma queda de altura de cima do telhado de uma garagem dentro da própria empresa, inferior a 3 metros de altura, um homem que trabalhou boa parte da vida, em construção de sobrados, andando em parapentes e sempre exposto a alturas bem maiores, teve sua vida interrompida em uma queda pequena.
"Seu Lúcio" faleceu com 71 anos de idade, fabricou sozinho em torno de 1850 painéis de andaimes e 300 travas diagonais, esse foi o estoque inicial e o começo de tudo.
Direção atual

Juliano Pavilaki & Andressa Pavilaki
Com o falecimento de "Seu Lúcio", seu filho Juliano, que o auxiliava em algumas funções assumiu a empresa e ainda em 2007 casou-se com Andressa, que além de esposa, está junto na direção conjunta dessa desafiadora missão de manter a empresa competitiva e sendo referência na sua área de atuação. Com o compromisso de manter a qualidade que seu pai sempre prezou, Juliano ainda fabricou mais algumas peças de andaime, chegando a um estoque de 3500 peças, mas o mercado mudou, as normas precisavam ser respeitadas, foi necessário se desfazer de todo esse estoque e adquirir painéis de andaime que atendessem às exigências da norma NR18. Como o custo de fabricação de andaimes dentro desses requisitos tornariam a fabricação própria demasiadamente cara, a Andaimes Iguaçu buscou e adquiriu andaimes normatizados dos maiores e melhores fabricantes dessas peças no Brasil. Com o crescimento, aumento de clientes e demanda de novos produtos e soluções a Andaimes Iguaçu mudou para Iguaçu Locadora de Equipamentos pois, além de andaimes, a empresa passou a oferecer uma vasta linha de produtos para as mais variadas aplicações, todas estão neste site disponíveis para consulta e locação mediante sua consulta e disponibilidade.
Uma empresa genuinamente pontagrossense, com passado preservado, presente atuante e concerteza com um grande futuro!